Festival Internacional de Teatro de Setúbal

Logo da Festa - Design Original Paula Moita / Edição Fernando Carvalho
Logo da Festa – Design Original Paula Moita / Edição Fernando Carvalho

O Festival Internacional de Teatro de Setúbal – Festa do Teatro teve início em 1995 de forma a comemorar os 10 anos de existência do Teatro Estúdio Fontenova. Com a excepção de 1998, 1999 e 2003 o Festival tem-se realizado de forma contínua e sem interrupções.

Na altura, quase uma mostra de Teatro, o Festival tem vindo a crescer cada vez mais, abrangendo na sua última edição as duas semanas. A programação consiste em espectáculos de referência de companhias nacionais e internacionais, assim como em projectos e artistas emergentes, este último ponto é reflectido especialmente através da secção Mais Festa, onde os artistas apresentam o seu trabalho e recebem contribuições a chapéu do público presente. Dentro da Mais Festa existe opção de concurso para espectáculos de Teatro, quem o vencer entra na secção oficial do ano seguinte com cachet.

O Festival conta também com música, exposições, projecção de filmes e debates, na sua maioria discutindo o papel do teatro na sociedade.

 

Recantos com Moscatel. encerramento da Festa após espectáculo Madre Coraje, Companhia Atalaya (convívio no Café das Artes-Casa da Cultura)- Fotografia de Grupo (XVII Festa do Teatro)
Recantos com Moscatel. encerramento da Festa após espectáculo Madre Coraje, Companhia Atalaya (convívio no Café das Artes-Casa da Cultura)- Fotografia de Grupo (XVII Festa do Teatro)

 

XIX FESTA DO TEATRO (2017)
XVIII FESTA DO TEATRO (2016)
XVII FESTA DO TEATRO (2015)
XVI FESTA DO TEATRO (2014)
XV FESTA DO TEATRO (2013)
XIV FESTA DO TEATRO (2012)
XIII FESTA DO TEATRO (2011)
XII FESTA DO TEATRO (2010)
XI FESTA DO TEATRO (2009)
X FESTA DO TEATRO (2008)
IX FESTA DO TEATRO (2007)
XIII FESTA DO TEATRO (2006)
V FESTA DO TEATRO (2002)